Quer começar uma reforma, mas não sabe muito bem como é?

Vou te ajudar! ​

Por que contratar um arquiteto?

Não faço ideia de como começar.

O primeiro e mais importante passo é a contratação de um arquiteto. É importante que você conheça o trabalho dele e que esteja alinhado com sua filosofia de vida.

Ele quem vai entender seus gostos e necessidades para fazer um projeto na medida para você, guiando todo o processo, do começo ao fim.

Tenho medo de estourar o orçamento.

O projeto é importante por muitos motivos. Um deles é ter o orçamento sob controle. Um bom projeto leva sempre em conta o orçamento máximo do cliente para que a obra não estoure os gastos. Sem projeto e sem planejamento, com certeza os gastos irão estourar.

Tenho muitas ideias e não sei se vão combinar.

Por experiência própria eu já adianto: Não vão!

Estamos sempre sendo bombardeados por referências e fotos muito legais, seja no pinterest ou no instagram. Você começa a juntar essas fotos e quando vai fazer seu lar, quer colocar tudo junto. Estilos diferentes, cores que não combinam... é muito provável que no final vire um frankenstein.

O arquiteto vai entender seus gostos, organizar o que é mais importante para você, e fazer um projeto harmônico, bonito e simples, com o auxílio de ferramentas 3D de visualização. Antes de executar, você já vai conseguir passear virtualmente pelos ambientes.

E quanto vou gastar?

Projeto

O Estúdio Carvão, com um processo já implementado e testado, conseguiu transformar seus serviços em produtos, ou seja, conseguimos ter um valor pré-fixado para nossos projetos, de acordo com a demanda, tamanho e intensidade do projeto.

Temos dois produtos:

1. Consultoria Sprint 5.

Para quem quer soluções mais simples e rápidas, e dar uma repaginada no visual do apartamento sem obra de civil (quebra-quebra), este é o produto ideal.

Custa a partir de 1950,00.

2. Projeto Sprint 10.

Para quem quer um projeto completo, mudar a configuração da planta, móveis, bancadas, revestimentos, tudo sob medida.

Custa a partir de 3950,00.

Se você não tem a planta, fazemos a medição no local por 440,00 (São Paulo)

Saiba mais sobre estes serviços

Obra, o investimento principal

O valor definitivo da obra só é possível saber com o projeto finalizado. Mas é importante prevermos os gastos antes de tudo começar. Há duas maneiras:

1. Se o cliente já sabe o quanto quer investir, o arquiteto já consegue ter uma noção do quanto será possível intervir no imóvel

2. Se o cliente já sabe o quanto quer intervir, o arquiteto já consegue ter uma noção de quanto irá custar.

IMG_5158.jpg
grafico-custo-01.png

Repaginada no visual:

Pintura, móveis, luminárias e decoração novos, alguns revestimentos autocolantes, layout melhor. Com pouco tempo e dinheiro é possível deixar um ambiente muito melhor.

Valor médio: de 200 a 600 reais o metro quadrado (área dos ambientes).

Baixa intervenção:

É uma obra com pouca intervenção civil. Seria uma repaginada, mas com troca de revestimentos em alguns pontos, algumas poucas mudanças de pontos de instalação de água ou elétrica. A infraestrutura existente é bastante aproveitada, e adaptada pontualmente para atender melhor o estilo de vida do cliente.

Valor médio: de 800 a 1000 reais o m²

Média intervenção:

Nesta modalidade, já consideramos mais mudanças na parte civil, como demolições de paredes, revestimentos, mudanças de pontos de hidráulica, elétrica e iluminação, mobiliário sob medida em todos os ambientes, troca de bancadas, execução de forro.

Valor médio: 1500 e 2400 reais o m²

Alta intervenção:

Seria uma grande mudança no imóvel atual. Muita demolição e construção de paredes, troca de circuitos, tubulações e pontos de elétrica e hidráulica, muitos pontos de ar condicionado. Troca geral de revestimentos de piso, parede e teto.

Valor médio: a partir de 2800 reais o m².

*Estas médias são de acordo com nossa experiência e podem variar bastante de acordo com as escolhas do cliente em relação a materiais.

O que compõe este custo?

Os dois grandes grupos que geram gastos são a parte da civil (construções, demolições, revestimentos, instalações, pintura) e o mobiliário sob medida. Em média, civil gera entre 30 e 40% dos gastos de obra, e mobiliário de 25 a 35%. O restante se divide entre outros grupos, como vidraçaria, marmoraria, ar condicionado, eletrônicos, louças e metais, decoração, luminárias etc.

Gerenciamento de obra

É essencial ter alguém para fazer a obra acontecer, para que seja entregue no prazo e dentro do orçamento.

Temos parceria com a Inari Construtora, eles que constroem meus projetos, pois são organizados, experientes e confiáveis.

Eles viabilizam toda a obra, fornecendo a execução da parte civil, e gerenciando os demais fornecedores. Você só precisa manter os pagamentos em dia, e eventualmente tomar decisões relacionadas à obra, mas tudo com o apoio e orientação deles.

Agora você já sabe o que esperar! Preparado para começar um projeto?

Entre em contato!

Se inscreva na Newsletter

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza

estúdio carvão | Nome empresarial: Juliano Ijichi Machado 36901450826 | São Paulo SP, R. das Palmeiras 288 apt 0062 cep 01226-010 | tel 11 9 7685 4495 | contato@estudiocarvao.com.br

CNPJ 26.731.953/0001-13 | Prazos de entrega de 30 a 45 dias | Devolução e reembolso deve ser solicitado em até 10 dias do recebimento, para produtos não utilizados. Troca para produtos com defeito deve ser solicitado em até 5 dias após recebimento. A avaliação sobre troca e reembolso será tratada pelo e-mail de contato citado acima.