top of page
Buscar

Melhorando seu humor com plantas em casa

Não precisa ser um Santa Ceciler para curtir as vantagens de ter plantas em casa.

O contato com elementos da natureza é um calmante automático. O ritual de aguar as plantas também nos coloca em contato com o momento presente, pois você acaba fazendo uma pausa da correria do seu dia, focando nos cuidados com elas.


Seja um canto ensolarado, ou um ambiente com pouca luz, há uma planta ideal para cada tipo de iluminação e temperatura, e aprender um pouco disso é uma habilidade muito gostosa e útil.


Eu por exemplo gosto muito de cactos e suculentas. São plantas bem fortes, resistentes e podem ser regadas uma vez por semana. Mas precisam de sol direto pelo menos algumas horas durante o dia, afinal, são como plantas de deserto.

Algumas podem ter espinhos e um visual mais agressivo, mas são sempre amigáveis. Assim como muitas pessoas! Conhece alguém assim?


Já um ambiente menos iluminado pode receber uma das minhas plantas favoritas: a costela de Adão. Deve ser protegida da luz direta do sol.


A escolha de plantas também deve refletir a personalidade e a história da pessoa.


De qualquer forma, compartilhar seu lar com estes seres te traz lições valiosas de cuidado, passagem de tempo, evolução e crescimento. Há muito prazer em ver a planta que você cuida crescer e florescer.


Em tempos tão estressantes como estes, são uma ótima opção para melhorar seu bem-estar e aliviar as angústias.


Gosta de cuidar das plantas? Vou separar um material com links e informações e mandar na minha newsletter. É só se inscrever no rodapé desta página :)

42 visualizações
bottom of page