top of page
Buscar

Metas e bem-estar

No fim do ano passado tinha uma meta para 2020, faturar 6 dígitos (+ de 100.000).

Estava padronizando meus serviços e achava que, mesmo sendo difícil, poderia alcançar. Mais tarde eu veria que 2020 seria um ano atípico.


Mas mesmo antes do vírus se espalhar pelo mundo, eu já estava me sentido desequilibrado fisicamente e mentalmente, não conseguia manter uma rotina saudável. Começava a me exercitar por algumas semanas, dai entrava algum projeto maior, logo parava... Me sentia num ciclo sem fim.


No começo do ano, percebi que havia então uma meta mais importante, retomar minha saúde.

Isto seria a prioridade!


O simples fato de definir isso, já mudou muito minha relação com o trabalho e minha produtividade. A pressão de ter que ganhar dinheiro a qualquer custo não me ajuda a concretizar este objetivo.


Mas o que eu faria diferente dessa vez?


Comecei com a meditação, por aplicativo mesmo, e fui adquirindo outros hábitos na minha rotina aos poucos, como me alongar, fazer exercícios, comer e beber melhor... Não aconteceu de um dia para o outro, mas fui empilhando hábitos para facilitar. Todo dia, tomo um bom café da manhã, volto para meu quarto, me alongo e depois medito. As vezes, depois disso, vou dar uma corridinha no parque, e começo a trabalhar com mais energia.

Com uma mente mais leve e produtiva, o dia flui melhor.


Claro, não há nada errado em ganhar muitos dígitos, mas quando você coloca isso como missão da sua empresa, está esquecendo do que é mais importante: o que você estará oferecendo ao mundo. Acordar toda a manhã e pensar no dinheiro que está ganhando pode mantê-lo empolgado por um tempo. Mas se o dinheiro não vem no ritmo que você espera, sua motivação já era!


Porém, acordar pensando em maneiras de ajudar os outros com arquitetura, design ou com o conteúdo que você cria, isso sim é algo que me empolga. Nem todos os dias são assim, há dias difíceis, mas me esforço para não sair muito deste caminho.


Minha dica então é, mesmo que ganhar dinheiro seja sua prioridade, considere primeiro ter uma vida mais saudável e equilibrada, invista em sua base, para assim ter mais clareza em sua prática profissional. Sei que isso vai te ajudar a chegar no seu objetivo financeiro, e de quebra vai se sentir muito melhor.


Ah, se gostou deste blog, se inscreva na newsletter, mando algumas reflexões por lá também a cada 10 ou 15 dias, mas de maneira mais curta e intimista, com sugestões de artigos, links e outras referências.

47 visualizações
bottom of page