top of page

Ao conhecer o futuro lar do Daniel, encontrei um apartamento com um belo terraço e uma vista linda de São Paulo, em uma rua tranquila e pacífica, distante poucas quadras do Centro Cultural São Paulo (que também tem um terraço lindo). Andando um pouco mais, estamos na Avenida Paulista, local de efervescência cultural e social.

O apartamento estava em um contexto de paz e sossego, misturado com urbanidade e animação. De certa forma, representava bem a personalidade sociável e tranquila do cliente. Eu sabia que o apartamento deveria refletir esta mistura, com espaço para contemplação e pausa, e também para sociabilização e amizade.

A porta balcão de vidro confinava o espaço e impedia todo o potencial do apartamento. Resolvemos empurrar esta divisão em direção ao limite da cobertura do terraço. Escolhemos o ladrilho hidráulico como o piso que igualaria o nível entre a sala de estar e a nova área interna. Transferimos o limite entre o dentro e fora, criando uma forte linearidade para fazermos um ambiente integrado e bem iluminado. Reforçamos esta linearidade com um balcão que começa na sala, passa pela cozinha e termina na área de serviço externa. Na outra face, um longo móvel de madeira faz a espinha dorsal do projeto, fazendo a divisão entre sala e quarto, abraçando a cristaleira antiga da família e suprindo a necessidade de armazenamento dos ambientes.

O quarto, mais resguardado, valoriza o momento do descanso e relaxamento com uma iluminação mais amena e clima bem aconchegante. Para a parte externa, uma mesa e muitas plantas valorizam o momento da reunião com amigos e vinhos. Como plano de fundo, a cidade por muitos considerada frenética, mas que tem seus momentos de tranquilidade e sossego.

REDES SOCIAIS

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Estúdio Carvão,

São Paulo - Brasil

NEWSLETTER

enviado

bottom of page